Palhaço Farol é um curta-metragem de ficção que conta a história do encontro entre um rico empresário e uma aterrorizante artista de rua fantasiado após o semáforo fechar em um cruzamento de São Caetano do Sul, cidade do ABC Paulista, em São Paulo. Amadeu e o Palhaço protagonizam um terror psicológico que promete pôr o expectador na beirada da poltrona.

A história começa com um encontro (quase) casual entre Amadeu em seu SUV e Palhaço malabarista sem apitidão para as artes circenses, mas que tem logo demonstra as ruas reais intenções.
Palhaço Farol é o curta-metragem de estreia do diretor Rogério Leite com roteiro original de Julio Razek (crédito: Divulgação)

Estrelado por Ana Canttos (Palhaço) e Geraldo Fernandes (Amadeu), o filme de 15 minutos de duração tem como pano de fundo alguns dos locais mais icônicos do município de São Caetano do Sul.

A história começa com um encontro (quase) casual entre Amadeu em seu SUV e Palhaço malabarista sem apitidão para as artes circenses, mas que tem logo demonstra as ruas reais intenções.

O que parece uma ingênua apresencação em troca de alguns trocados em um cruzamento qualquer logo se torna em uma madrugada de terror e violência em meio a uma série de revelações chocantes.

A produção audiovisual de ficção criada a partir das mentes dos escritores e roteiristas Marco de Castro (Morto Não Fala, Aniversário do Seo Lair, entre outros) e Julio Razek (Palhaço Farol) tem origem no conto Palhacinho do Farol de autoria da dupla, que é o ponto de partida para o roteiro adaptado de Razek para as telas de cinema.

Palhaço Farol é o curta-metragem de estreia do diretor Rogério Leite com roteiro original de Julio Razek. O projeto audiovisual de ficção foi realizado com financiamento da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) via edital 016.2023 da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul.

Deixe um comentário