Crossroads Clown é o título em inglês do curta-metragem Palhaço Farol, obra de ficção brasileira que inicia a sua jornada internacional pelos festivais mundo afora. A fase de seleções do circuito mundial já começou e a expectativa é que o filme seja exibido na Europa e nos Estados Unidos.

O filme está inscrito em mais de duas dezenas de eventos destinados a obras audiovisuais de curta-metragem do exterior e do Brasil. A expectativa é poder realizar o maior número de exibições de Crossroads Clown nas telonas do mundo todo.
Madrugada Aterrorizante
A obra audiovisual ficcional se passa nas ruas da cidade de São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, no estado de São Paulo, e conta a história do encontro entre o rico empresário Amadeu (Geraldo Fernandes) e o Palhaço (Ana Canttos) malabarista em um cruzamento durante a madrugada.
O curta-metragem Palhaço Farol tem roteiro assinado por Julio Razek. A história foi adaptada para o audiovisual a partir do conto original Palhacinho do Farol como parte do projeto idealizado pelos escritores e roteiristas Marco de Castro e Razek.
O conto Palhacinho do Farol, escrito em 2015 por Castro e Razek, se passa na cidade de São Paulo. A adaptação foi realizada em parceria com o produtor e diretor audiovisual Rogério Leite após o projeto ter sido contemplado pelo edital 016.2023 da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul via Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).


Deixe um comentário